quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um Novo Espaço...

O homem desde sua criação domina a arte de pensar individualmente, e não podemos negar que essa forma de pensamento trouxe muitos acréscimos ao cotidiano humano, possibilitando desenvolvimento substancial em várias áreas. Entretanto o pensamento individual nunca conseguiu suprir a maior necessidade que os homens possuem e que por sua vez é determinante para a sobrevivência de cada indivíduo: a interação.

Fomos projetados para sermos seres sociais. Em seu projeto (criação do homem) a individualidade postulou em segundo plano. A palavra de DEUS retrata essa questão em gênesis, quando aborda o diálogo entre DEUS e Adão (suprindo a carência afetiva de Adão) e ao criar uma companheira humana para que pudessem estabelecer laços e se completassem mutuamente. Essa unidade idealizada por DEUS, por diversos motivos foi ao longo do tempo decrescida do convívio social humano. O Espaço Comum nasce no sentido de estabelecer interação entre todos nós, cumprindo uma das determinações de DEUS para nossas vidas, que é justamente vivermos em união, em interação, literalmente de mãos dadas.

Este é o espaço para lermos tudo que anteriormente ninguém se propôs a escrever, pensar tudo que era temido, idealizar tudo que DEUS tem plantado em nossos corações e que por muitas vezes fomos tolidos por aqueles que se imaginam no centro da vontade de DEUS. O jovem cristão vive incrustado de dúvidas, idéias, e pensamentos que lhes parecem estranho e o fazem sentir anormal. Se você se senti assim, se você vive cada instante como um louco lutando contra o pecado, buscando sobreviver a essa louca pós modernidade que tem como objetivo nos corromper e tentar nos convencer que existe vida sem DEUS, seja bem-vindo! Aqui é seu espaço, aqui é nosso espaço. O espaço de quem sonha os sonhos de DEUS, o espaço de quem deseja viver em um ESPAÇO COMUM.

Um comentário:

  1. Este Espaço vai contribuir para que esu possa ser eu...sem medo de julgamentos ou fardos que além daquele que o tentador e o mundo tentam colocar em meus ombros...o fardo da religiosidade falida e mundana que insere nas entranhas do cristianismo...
    SOLA ESCRIPTURA, SOLA GRATIA, SOLA FIDE,SOLO CHRISTO E SOLI DEO GLORIA!

    Adualdo ROdrigues
    Porto Velho - RO

    ResponderExcluir