terça-feira, 30 de março de 2010

Pensando e Refletindo sobre....Milagres e Milhões

Ontem lendo a Revista Época me deparei com a matéria sobre o crescimento(?) da Igreja Mundial....do "Apostolo" Waldemiro Santiago...

Não quero ser juiz...apenas observador dos fatos...apesar de ter sido criado em um igreja de teologia Pentecostal, sempre tive minhas dúvidas sobre as "campanhas e correntes" do lencinho ungido (e hoje até com suor) da rosa perfumada...com unção de óleo de mirra na testa, na casa, no carro e até no cachorro...haaa e no final sempre tinha a tal oferta de amor, do sacrificio do agradecimento....

A verdade é que ultimamente temos visto o "inchaço" da Igreja Evangélica no Brasil que a cada dia necessita de Métodos Humanos para o crescimento desequlibrido e sem qualidade...Isso notamos pelo G12, Reuniões de Avivamento com Unção do Riso, do Dente de Ouro, Arrebatamentos, Teologia da Prosperidade, da vida fácil e abençoada...Vemos um Deus garçom que faz aquilo que você pede e deseja independente da "Vontade dELe"... nos ensinam a mandar, "Determinar , ordenar, decretar a benção.

Por muitos anos me senti um Zé ninguém...pois não prosperava, não recebia a "cura", não tinha a Namorada que eu determinava em oração utilizando a minha fé...Algo estava errado com a minha fé...pensava eu...

Mas depois ao examinar a Bilbia, vi que o errado era as Igrejas com sua Teologia da Prosperidade, com a ânsia de poder politico, de dinheiro e bens...

Isso se vê pelas reportagens de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, pelas armas, pelos processos, pela corrupção, pelos luxuosos templos, pelo marketing televiso e testemunho ou melhor tristemunhho dos lideres...

Há uma pesquisa do Pastor Paulo Romeiro do ICP(Instituto Cristão de Pesquisas) que fala do êxodo da Igreja Protestante através do trânsito dos seus membros.

Ou seja o cara era da Igreja U, não teve seu pedido atendido lá..vai para Igreja G e como a sua fé não é respondida acaba indo para Igreja M, Igreja R, Igreja Q e por aí vai...sempre a procura de algum lugar que não seja confrotado com seu cárater...mas que venha ouvir palavras como: você pode...tem que pedir...Deus vai te dar....Massageam o ego..e amortecem a Ira de Deus!

Não vemos conversões...testemunhos de mudança de vida...era um ladrão e converti...era um ateu..um traficante e Jesus me salvou..

Hoje os testemunhos se limitam em consegui comprar uma Mercedes, fui curado de caroço , estava individado, tive meu dente obturado com ouro...amém creio que Deus é poderoso para levantar o pobre..para fazer da estéril mãe de filhos...mas valorizar isso acima da salvação, da riqueza de conhecer a Deus e fazê-lo conhecido...da cura da ignorância da alma....Não dá!

Lendo e vendo essa teologia não vejo crescimento...vejo inchaço...

Passei alguns dias nas favelas do Rio e não vi nenhuma destas igreja lá...
Fizemos trabalho social na Vila Fagundes, na Pedreira Padre Lopes, no sertão pobre do Jequitinhonha e também não estavam lá...

Será que encontraremos tal teologia no céu?

Fica a pergunta....

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mt 7.21-23

“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?” I Co. 6:2-3


Adualdo Rodrigues
Porto Velho - Ro

Um comentário:

  1. Muito pertinente sua constatação, pois tenho observado tudo isso; as vezes sem pronunciar uma palavra. Pode ser até por receio, não sei ao certo! Mas fico triste pois Deus é muito mais, que tudo isso que pensados ou pedimos.É muito simplório ser Deus como a solução dos nossos problemas apenas. Deus é mais e quer mais de nos.Deve ser por isso que há poucos milagres nas igrejas evangélicas de hoje comparado com a multidão que diz; que serve a Deus.

    ResponderExcluir