quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VERDADE OU RELIGIÃO?

A cada novo censo realizado no Brasil ( o último em 2010) o protestantismo aparece mais forte em números. A cada nova eleição cresce o numero de parlamentares da já famosa bancada evangélica. A cada ano vemos o aumento da publicidade de artista e produtos evangélicos na mídia. Entretanto a pergunta é simples: de fato nós enquanto cristãos representamos diferença nessa nação? No caso da política, temos hoje parlamentares mais comprometidos com os problemas enfrentados pelo povo? Repartições publicas e privadas tem melhor prestação de serviço em relação a época que os funcionários eram essencialmente católicos? A Resposta para todas essas perguntas é negativa. As coisas não mudaram porque o poder da transformação não está em nenhuma religião, mas no poder de DEUS que atua na vida de cada um de nós. A situação política é a mesma ou seja, péssima educação, saúde precária, corrupção enorme, porque as pessoas se escondem atrás de uma bíblia que serve como amuleto, no entanto continuam a não ter caráter. A prestação de serviços ainda é péssima porque as pessoas se denominam ´´Salvas´´, mas falam mal do chefe pelos cantos ao invés de executarem com eficiência suas funções. Julgamos os governos por improbidade mas somos desonestos a todo tempo, tocando a vida na base do jeitinho brasileiro que em uma tradução literal quer dizer desonestidade.

As igrejas estão cheias de profetas e homens dotados de eloqüência, mas perecem pela ausência de homens de respeito e caráter. Falar é belo e cômodo, mas realizar é árduo e muitas vezes pouco gratificante. As pessoas se perdem em discussões religiosas, mas se esquecem de que o poder não emana de uma denominação, mas do poder do espírito de DEUS que habita em nós. Não tenho nada contra o crescimento do protestantismo desde que isso represente também um crescimento e melhora dos padrões morais daqueles que se denominam filhos do ´´PAI´´. Ser Cristão não pode ser uma característica de vida, deve ser sua vida. Ser Cristão significa viver como Cristo viveu, e isso significa basicamente viver uma renuncia constante, viver preocupado com suas mínimas atitudes, viver preocupado em ser honesto e amoroso.

Nos anos 90 a moda era ser ´´Gospel´´, a partir de agora o chique é bancar o Espírita. A mídia veicula espiritismo e tempo inteiro, vendendo sua imagem com um antídoto para a humanidade. Não tenho nada contra os adeptos, todavia de nada adianta novos conceitos se velhos idéias continuam as mesmas. Ser bondoso não e mérito pra ninguém, é obrigação. Se todos nós com nossas religiões e falsas convicções não atentarmos pra a simplicidade do evangelho de cristo estaremos todos fadados a viver em um pais injusto e cada vez mais corrupto, por que se existe alguém que pode mudar essa realidade chama-se JESUS CRISTO e não RELIGIAO que produz no máximo separação entre os homens e os distancia da vida eterna ao lado do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário